Política de Reembolso

Pode devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, exceto nas seguintes condições:

  • Se tiver tirado etiqueta, aberto uma embalagem selada, ou danificado o artigo;
  • Por motivos de proteção de saúde ou de higiene, se usar.
  • Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor, como medidas especiais;

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através do email geral@planiflex.pt.

Se pretenderes devolver o produto, entre em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajuda-lo.

Para devolver produtos provenientes de Portugal Continental, baste seguir os seguintes passos:

  • Acondiciona os produtos que pretendes devolver na embalagem devidamente fechada e cola a etiqueta na caixa. (Se já não tiveres a caixa onde recebeste a encomenda, podes usar outra para a devolução desde que seja possível colar a etiqueta de devolução de forma visível e não danifique o produto durante o transporte.)
  • Antes de devolver, deverá enviar um email para geral@planiflex.pt com o assunto “Devolução de encomenda”, a mencionar o nome do produto que quer devolver e o motivo da devolução. (Deve fornecer informação o mais detalhada possível para que a Planiflex – Indústria de Colchões possa gerir a sua devolução o mais rápido possível.
  • Para devoluções de grandes dimensões (colchão, sommier ou cabeceira):
    Pode solicitar a recolha ou dirigir-se à nossa sede Fonte dos Galegos, Estrada Nacional 1/IC2, Km 251.5-E, 3850-525 BRANCA ALB – Portugal. Para devoluções de pequenas dimensões (almofadas): Deverá enviar pelos CTT/ transportadora com a morada da sede Fonte dos Galegos, Estrada Nacional 1/IC2, Km 251.5-E, 3850-525 BRANCA ALB – Portugal.
  • Indique o seu NIB caso seja necessário. (Se a encomenda for paga com referência Multibanco, MBWay ou Cartão de Crédito, deverá indiciar o NIB da conta para qual deseja ser reembolsado. Confirmado o processo de devolução, faremos o reembolso do seu dinheiro o mais rápido possível.)
  • Aguarda a comunicação da Planiflex – Indústria de Colchões se agendou recolha para uma morada, receberá uma notificação por e-mail com os detalhes da mesma.
    Também iremos entrar em contacto contigo se:
    – a devolução for aceite, a indicar que será reembolsado;
    – a devolução não for aceite, a indicar quais as opções.

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através de geral@planiflex.pt

Para te garantir uma experiência de compra integrada, oferecemos um serviço de apoio ao cliente que ajudará a resolver todas as suas questões.

Nesse sentido, de ter uma questão que gostaria de ser esclarecida, deve contactar a nossa equipa de suporte nos dias úteis entre as 9h e as 18h para o nosso e-mail geral@planiflex.pt.
A nossa equipa fará os possíveis para responder à sua mensagem com a maior brevidade. Em momento de congestionamento dos canais, poderá demorar até 5 dias úteis, contudo a nossa equipa dar-lhe à resposta à sua questão.

Os produtos podem ser devolvidos por causa de problemas no transporte e montagem?

O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifique uma anomalia na chegada causada pelo transporte ou montagem (caso esta esteja incluída e seja feita pela Planiflex ou subcontratado). Exceto se a montagem for por conta do cliente, neste caso não poderemos assumir essa devolução.

Ao rececionar o produto comprado deve inspecionar o mesmo.

Caso o artigo entregue tenha anomalias causadas pelo transporte, quando rececionado, deverá anotar a reclamação na guia de entrega do transportador ou não aceitar receber. Se possível, tirar uma foto e contactar a nossa equipa de apoio ao cliente geral@planiflex.pt.

Como avaliar um produto, entrega ou experiência de compra?

Depois de garantirmos a entrega com 100% de sucesso da sua encomenda, enviamos um email onde poderás avaliar. De forma a ajudar a melhorar o nosso serviço e tornar a sua experiência enriquecedora.